BALANÇO: Acidentes no feriado de Corpus Christi caíram 25%, aponta PRF

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira os números da Operação Corpus Christi 2023 no Paraná. Durante os cinco dias de operação, foram flagrados 477 motoristas realizando ultrapassagens em locais proibidos e 261 ocasiões em que os ocupantes não estavam usando o cinto de segurança. Além disso, 145 motoristas foram autuados por dirigirem embriagados, resultando em cinco prisões.

Outra questão preocupante foi o número de crianças flagradas sem o dispositivo de retenção correto ou instalado inadequadamente, totalizando 60 casos. No total, foram aplicadas 3.358 multas e 237 veículos foram recolhidos por diversas irregularidades.

Em relação aos acidentes, foram registrados 107 no período da operação, resultando em 105 pessoas feridas e nove mortes. Houve uma redução de 25% em comparação ao ano anterior. O acidente mais grave ocorreu no primeiro dia da operação, em Marechal Cândido Rondon (PR), quando um caminhão colidiu frontalmente com um carro que estava parado no acostamento. Três pessoas morreram no local, e duas mortes poderiam ter sido evitadas se os ocupantes estivessem usando o cinto de segurança. Nos dois acidentes mencionados, as vítimas foram ejetadas dos veículos devido à falta do uso do dispositivo obrigatório.

Combate ao crime

Ao longo da operação, a PRF apreendeu 7 toneladas de maconha e 975 mil maços de cigarros contrabandeados durante a operação, resultando na prisão de 90 pessoas.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.