A Polícia Militar de Arapongas atendeu duas ocorrências distintas entre domingo (9) e a madrugada de segunda-feira (10). Os casos envolveram posse ilegal de arma de fogo e furto em hospital.
Posse ilegal de arma
No domingo (9), a Polícia Militar, por meio da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo na Rua Cambaxirra, Vila Araponguinha.
A equipe foi acionada após um jovem relatar ter sido ameaçado pelo padrasto durante uma discussão familiar. Segundo o denunciante, o padrasto ficou alterado ao ser impedido de ver a ex-companheira, mãe do jovem, e retirou uma arma do forro do quarto com a intenção de ameaçá-lo.
Ao chegar no local, os policiais encontraram uma carabina calibre .32 no quarto do suspeito. Enquanto registravam o boletim de ocorrência, o homem retornou à residência e foi abordado. Ele indicou onde havia escondido quatro munições intactas da marca CBC. O suspeito foi preso e encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, juntamente com a arma e as munições apreendidas.
Furto na Santa Casa
Na madrugada desta segunda-feira (10), por volta das 2h15, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de furto na Santa Casa de Arapongas, na Rua Calu, região central da cidade.
A vítima relatou que deixou o celular, um Samsung S20 branco com capinha, na recepção do hospital enquanto auxiliava no atendimento da filha. Ao retornar, percebeu que o aparelho havia sido furtado. O celular continha também sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um cartão do Sicredi.
Utilizando outro aparelho, a vítima acessou a conta bancária e constatou que uma compra havia sido realizada com o cartão em uma conveniência no Conjunto Flamingos, por volta da 1h30. A vítima solicitou imagens das câmeras de segurança do estabelecimento e foi informada pela recepção da Santa Casa que as imagens do hospital só poderiam ser acessadas durante o horário comercial, com autorização da direção.
A Polícia Militar orientou a vítima a repassar as imagens à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, que dará prosseguimento às investigações.