Na noite de quarta-feira (14 de maio), por volta das 18h50, a Polícia Militar prendeu pai e filho após uma ocorrência de ameaça e violação de domicílio na Rua Estrelinha Ametista, no Jardim Araucária, em Arapongas.
Duas mulheres relataram à PM que estavam caminhando quando passaram a ser perseguidas por um homem. Segundo as vítimas, ao chegarem a uma esquina, ele as atacou. Assustadas, correram para casa, mas o agressor invadiu a residência e passou a ameaçá-las com frases como “vou te matar e fazer pano de chão”, além de tentar agredi-las. Os gritos das vítimas chamaram a atenção dos vizinhos, fazendo com que o homem fugisse.
Durante o atendimento da ocorrência, o autor retornou ao local, gritando com os presentes e, em ato de atentado ao pudor, abaixou a bermuda na tentativa de se expor, mas foi contido pelos policiais antes de mostrar o órgão genital. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 5ª Central de Flagrantes.
Durante a ação, os policiais também identificaram o pai do agressor, que estava no local. Ao verificarem os sistemas da PMPR, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela 2ª Vara Criminal de Arapongas, pelos crimes de embriaguez ao volante, condução perigosa, atentado violento ao pudor e estupro.
Ambos foram presos e o pai encaminhado à Casa de Custódia de Arapongas.