Na noite de terça-feira (20 de maio), por volta das 19h, a Polícia Militar de Arapongas prendeu um homem por tráfico de drogas, desobediência, posse irregular de arma de fogo e resistência, após abordagem na Rua Avinhados.
Equipes da ROTAM e do serviço de inteligência apuravam denúncias de tráfico na modalidade “delivery”, praticado por um indivíduo que utilizava um VW Gol prata. O veículo foi localizado em trânsito e, ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e tentou atropelar os policiais, jogando o carro contra eles.
Diante da agressão, a equipe efetuou disparos que atingiram um dos pneus, forçando a parada. Ninguém ficou ferido. O motorista, identificado como R.H.B.G., foi abordado e, na busca no carro, encontrados três tabletes de maconha, totalizando 1,129 kg.
Questionado, ele confessou que havia mais drogas em sua residência, na Rua Jacumirim, onde foram apreendidos outros dois tabletes, somando 883 gramas.
Durante a ocorrência, uma denúncia anônima informou que R. também utilizava uma casa vizinha, aparentemente abandonada, como depósito de entorpecentes. No imóvel, foram localizados:
- 6 tabletes de maconha “in natura”;
- 52 invólucros fracionados prontos para venda, totalizando 6,350 kg;
- 55 gramas de “dry”;
- 30 gramas de “skank”;
- 40 gramas de cocaína;
- 17 comprimidos de ecstasy;
- 38 selos de LSD;
- 4 frascos de lança-perfume;
- 2 balanças de precisão;
- 2 simulacros de pistola;
- 4 munições calibre 9mm;
- Diversas embalagens para acondicionamento de drogas.
O homem foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e, em seguida, à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, resistência e desobediência.


