Na noite de domingo (15), a Polícia Militar de Arapongas foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Aracari Castanho, no bairro Arapongas III. Segundo a solicitante, indivíduos estariam em vias de fato, seguidos por um disparo. Ao chegar ao local, as equipes abordaram dois indivíduos na frente de uma residência. Durante a abordagem, um homem saiu em alta velocidade em um Fiat Punto preto, ignorando a ordem de parada dos policiais.
Iniciou-se uma perseguição, durante a qual o motorista colidiu com dois veículos estacionados, um Prisma e um VW Gol. Mesmo após repetidas ordens para parar, o suspeito tentou atropelar um policial ao dar ré no veículo. Em legítima defesa, os policiais utilizaram os meios necessários, mas o indivíduo continuou a fuga. Pouco depois, ele abandonou o carro e se entregou.
No interior do veículo, foi encontrado um revólver calibre 32 com munições intactas e deflagradas. O suspeito confessou que, durante uma confraternização, após uma discussão com seu avô, ele pegou o revólver e disparou para o alto. O avô confirmou a versão. Todos os envolvidos foram presos e encaminhados à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas.