Mais uma pessoa caiu no “golpe do marketplace” em Apucarana. O boletim de ocorrência relacionado ao caso foi registrado pela Polícia Militar por volta de 18h de sexta-feira (2) na Rua Rio do Peixe, no Núcleo Habitacional João Paulo I.
Uma mulher anunciou pela internet a venda de uma motocicleta, sendo que um criminoso clonou o anúncio dela e republicou, com um valor bem abaixo do que a vendedora pedia. O criminoso começou a agir como um falso intermediário, e conseguiu fazer com que um comprador interessado fosse até a casa da vendedora.
Quando o comprador viu a moto, gostou do veículo e decidiu ficar com ele, mas fez uma transferência em dinheiro para o falso intermediário ao invés da vendedora, e o golpista bloqueou o comprador logo depois. A Polícia Militar foi chamada para registrar o boletim e intervir na situação, já que o comprador se sentiu lesado e exigiu que a vendedora o ressarcisse do prejuízo ou entregasse a moto.
A vendedora fez um Pix R$ 5 mil para o comprador não ficar no prejuízo, e o caso segue para investigação pela Polícia Civil.