A equipe da ROTAM apreendeu mais de 116 quilos de drogas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na tarde de quarta-feira (23), por volta de 17h20, em uma residência na Rua Dom Armando Lombardi, na Vila Formosa, em Apucarana.
Segundo a Polícia Militar, o imóvel era apontado por denúncias como um “cofre” de armazenamento de entorpecentes para o tráfico na modalidade delivery. Ao chegarem no local, os policiais não foram atendidos pelos moradores, mas, como o portão estava aberto, entraram na casa anunciando a presença policial.
Durante a ação, três pessoas foram encontradas no imóvel: um homem de 30 anos, sua avó e outro homem de 25 anos. Nada de ilícito foi localizado com eles na revista pessoal, porém, no quarto dos fundos, os policiais localizaram 116,1 kg de maconha, 1,23 kg de skunk, 195 g de haxixe e 16 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidas seis balanças de precisão, embalagens plásticas, plástico filme, dois celulares, uma faca e embalagens de lanche usadas para disfarçar as drogas.
Em frente à residência, havia uma motocicleta Honda/CG 125 Fan com baú de entregas. Um dos abordados informou que usava o veículo para distribuir drogas na cidade. A moto estava com alerta de furto/roubo registrado em Maringá.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.