Mensagens Personalizadas

Apucarana registra sete furtos em um único dia

A sexta-feira (4) foi marcada por uma sequência de furtos em Apucarana, com alvos que vão de residências e comércios até escola, cemitério e empresa. Ao todo, sete ocorrências foram registradas pela Polícia Militar em diferentes pontos da cidade.

Logo cedo, por volta das 6h45, um homem de 35 anos foi preso no Centro, na Rua Arthur Bernardes, após ser flagrado furtando fios elétricos. Ele chegou a dispensar cerca de 10 metros de cabos ao ver a viatura, mas assumiu o crime e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.

Pouco depois, às 8h10, um morador da Rua Pedro Xavier, também na região central, relatou o furto de 38 metros de fios de seu barracão. Os criminosos danificaram a porta da caixa de energia para cometer o crime.

Ainda no período da manhã, entre meia-noite e 10h, bandidos furtaram fios, um padrão de energia e três bobinas de cobre de um transformador, que foi derrubado de um poste na Avenida Ayrton Senna. Nenhum suspeito foi localizado.

Por volta das 11h30, na Rua Osório Ribas de Paula, o proprietário de um comércio constatou o arrombamento da janela do banheiro e o furto de R$ 500 em dinheiro.

Outro caso inusitado aconteceu no início da tarde, na Rua Bandeirantes. Um morador de rua danificou um túmulo no Cemitério da Saudade e furtou uma torneira, causando vazamento de água. Ele vestia bermuda e camiseta preta e estava com uma das pernas enfaixada.

Já por volta das 17h, uma casa na Rua Juvenal Ferreira da Silva foi alvo de arrombamento. O morador contou que, ao chegar do trabalho, encontrou a porta da sala arrombada e o interior todo revirado. Foram levados celular, joias, relógio, óculos e R$ 2 mil em dinheiro.

O último furto foi registrado já na madrugada de sábado (5), por volta da 1h30, quando dois homens arrombaram o portão de uma empresa na Rua Cristiano Kussmaul, no Residencial Interlagos, e furtaram uma carreta de reboque R/BUTURA MOTOJET 500, placa TAY-7F47. Eles fugiram em um VW/Fox branco, sentido Rio Bom. A carreta e os autores não foram encontrados.

Todos os casos foram registrados e as vítimas orientadas pela equipe da Polícia Militar.