Na noite desta quinta-feira (22 de maio), por volta de 19h30, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e prendeu um suspeito durante uma abordagem na Avenida Ayrton Senna, no Parque Industrial Zona Oeste II, em Apucarana.
Os policiais patrulhavam a região quando avistaram um veículo Fiat Prêmio parado em frente a um bar, com um homem no banco do passageiro e outro do lado de fora, utilizando um celular. Diante da atitude suspeita, a equipe decidiu realizar a abordagem. No momento em que a viatura se aproximou, o indivíduo que estava do lado de fora fugiu a pé pela rodovia, entrando em uma área de mata, não sendo localizado apesar das buscas.
O homem que permaneceu no carro, de 24 anos, foi abordado e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre a fuga do outro suspeito, ele informou que havia uma “peça” no assoalho do veículo. Durante a busca, os policiais localizaram um revólver calibre .38, marca Puruca, de fabricação argentina, com numeração suprimida e sem munições.
O suspeito confessou que estava no local com a intenção de vender a arma por R$ 2.500,00. Ele relatou ainda que o indivíduo que fugiu, de 20 anos, havia passado em sua casa mais cedo e o convidado “para resolver uma parada”.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida. O automóvel também foi recolhido para os procedimentos legais.