A Polícia Militar de Apucarana atendeu diversas ocorrências entre quinta-feira (10) e a madrugada desta sexta-feira (11).
Por volta de 8h15, uma equipe foi chamada à Rua Rafael Piazza da Silva, no Jardim Casa Grande, onde um homem de 40 anos relatou o furto de cerca de 20 metros de fio elétrico de sua empresa durante a madrugada. A vítima foi orientada e as medidas cabíveis foram adotadas.
Já às 13h, na Rua Marechal Floriano, região central, uma mulher viu um homem com mochila pulando o muro de uma residência. Durante patrulhamento, um suspeito com as mesmas características, de 40 anos, foi localizado em um ferro-velho nas proximidades. Com ele, os policiais encontraram torneiras, válvula de descarga, registro de água e ferramentas. O homem foi encaminhado à delegacia junto com os objetos apreendidos.
Por volta de 15h40, durante a Operação Baixa Criminal, a equipe ROCAM abordou o proprietário de um bar na Rua Ouro Verde, no Jardim Nova América. Em consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra ele, de 61 anos, pelo crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica. Ele foi detido e levado à cadeia pública.
Às 22h55, na Rua Octávio de Sá Barreto, no Jardim Ponta Grossa, outro homem foi abordado após levantar suspeitas. Ele tentou se passar pelo irmão, mas teve a identidade verdadeira confirmada com auxílio de familiares. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo. O suspeito foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
Já por volta da 1h de sexta-feira (11), uma mulher de 55 anos acionou a PM na Rua Marcílio Dias, no Jardim Tibagi. Ela relatou que o irmão, de 49 anos e usuário de drogas, havia danificado a residência e ameaçado a mãe, de 77 anos. O homem foi localizado e, apesar de não portar nenhum objeto ilícito, apresentava comportamento agressivo. Ele foi encaminhado à delegacia.