Apucarana: PM desarticula central de monitoramento do tráfico

O que começou como uma ocorrência de disparo de arma de fogo terminou com a desarticulação de uma central de monitoramento do crime na Rua Albino Ganassin, no Jardim Coloniall II, em Apucarana, durante a noite de segunda-feira (15).

Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento após acionamento por disparo de arma de fogo quando se deparou com três indivíduos em atitude suspeita. Com um deles, um jovem de 18 anos, os policiais encontraram 1,8 grama de crack.

Também foi feita uma vistoria no imóvel onde os indivíduos estavam, já que o local aparentava estado de abandono. Na sala foi encontrado um caderno contendo registro de movimentações de venda de drogas, um rádio HT para escutar a frequência da polícia e um monitor ao qual estavam ligadas câmeras com imagens em tempo real da rua e da entrada da casa.

O jovem afirmou que estava como responsável pelo ponto de tráfico e monitoramento do local e da via. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para que ficasse à disposição da Justiça. Os demais abordados não portavam ilícitos e foram liberados.

A apreensão de uma central de monitoramento do crime é um importante avanço no combate ao tráfico de drogas. O equipamento permitia que os traficantes tivessem conhecimento antecipado da chegada da polícia, o que dificultava as ações policiais.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.