Na noite de sexta-feira (23 de maio), por volta das 22h55, a Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos por tráfico de drogas na Avenida Zilda Seixas Amaral, no Parque Industrial Zona Norte I, em Apucarana.
Durante a operação “Força Total Brasil XV”, a equipe ROCAM visualizou uma motocicleta Honda CG 160 Fan, vermelha, trafegando lentamente, com o condutor aparentando procurar algo. O homem carregava uma bolsa de entregas com a logomarca de uma empresa de Arapongas e, ao perceber a aproximação dos policiais, demonstrou nervosismo e tentou sair rapidamente, sendo abordado em seguida.
Ele afirmou que trabalhava para a empresa e que havia ido a Apucarana entregar pastéis, mas a bolsa estava vazia. Disse ainda que já havia feito a entrega próximo ao Mercado Condor e estava retornando. A versão levantou suspeitas, já que ele trafegava no sentido Arapongas-Apucarana.
Em contato com a empresa, um atendente informou que o estabelecimento havia fechado às 21h30 e não realizava entregas fora de Arapongas, além de confirmar que o suspeito não era funcionário, apenas realizava entregas esporádicas por meio de empresa terceirizada.
Diante das contradições, foi realizada uma revista minuciosa e, dentro do forro da jaqueta do suspeito, foram encontradas 55 unidades de ecstasy. Já na delegacia, uma revista mais detalhada localizou mais duas unidades da mesma substância e uma pequena porção de cocaína (0,2 gramas) no bolso da calça.
Segundo a PM, a droga apreendida poderia render cerca de R$ 1 mil com a venda. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.