Na noite de sexta-feira (12), por volta de 20h30, na Rua Pedro Paczko, Núcleo Habitacional Shangri-La, em Apucarana, a equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) cumpriu um mandado judicial contra um indivíduo procurado por latrocínio na cidade de Califórnia. O suspeito foi avistado conduzindo uma motocicleta Falcon verde na Rua Etelvino Cristiano de Paula, no bairro Raposa.
Após ser ordenado a parar pela sirene e giroflex, o suspeito desobedeceu e fugiu em alta velocidade, cruzando preferenciais e dirigindo na contramão, colocando em risco sua vida e a de outras pessoas. Durante a perseguição, um objeto caiu do bolso do suspeito, que foi recolhido por um dos motociclistas da equipe. Percebendo que não conseguiria escapar, o suspeito parou a motocicleta na Rua Pedro Paczko.
Ao descer do veículo, ele desobedeceu à ordem de abordagem, colocou a mão na cintura e lançou violentamente um aparelho celular ao chão. A equipe precisou usar força física moderada para contê-lo, pois ele resistiu passivamente à detenção. Após ser imobilizado e algemado, uma revista pessoal encontrou duas porções de substância análoga à maconha e R$ 162,00 em dinheiro trocado. O objeto que havia caído do suspeito também era uma porção de substância análoga à maconha, embalada de forma similar às outras. No total, foram apreendidos 54,2 gramas de maconha.
O suspeito recebeu voz de prisão, sendo levado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. A motocicleta utilizada pelo suspeito, que estava em seu nome, foi encaminhada ao pátio do 10° Batalhão de Polícia Militar devido a irregularidades de trânsito.