Na última quinta-feira (29), às 7h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de embriaguez ao volante na Rua Professor João Cândido Ferreira, no centro de Apucarana. Um veículo modelo VW Gol G4, de cor prata, colidiu com o muro de uma residência. O solicitante informou que o motorista estava visivelmente embriagado, levando-o a acionar a polícia. Ao chegar ao local, a equipe constatou várias garrafas de cerveja no interior do veículo. O condutor aceitou realizar o teste do etilômetro, que registrou 0,76 mg/L, confirmando o crime de embriaguez ao volante.
O motorista, que estava com sangramento na narina e recusou atendimento médico, foi informado de seus direitos e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as devidas providências.
Na noite de quinta-feira, às 20h55, durante patrulhamento na Rua Octávio P. de Mello, no Jardim Independência, em Apucarana, a equipe ROCAM da Polícia Militar abordou uma caminhonete VW Amarok, de cor preta, que transitava em baixa velocidade em frente a um estabelecimento comercial. O veículo estava equipado com um dispositivo luminoso azul e vermelho na parte dianteira, semelhante ao utilizado por viaturas de segurança, o que fez com que parecesse uma viatura da Polícia Civil.
Durante a abordagem, foram identificados dois homens no interior do veículo, ambos vestindo camisetas pretas. Nenhum dos abordados possuía antecedentes criminais. Ao serem questionados sobre a presença de algum item ilícito no veículo, o condutor informou que havia uma pistola no porta-luvas, mas afirmou que se tratava de um simulacro, apresentando a nota fiscal do item.
A pistola, uma réplica idêntica a uma arma de fogo real da marca Beretta, não possuía sinalização de identificação como simulacro, como a ponta laranja. Diante dos fatos e não havendo nenhuma situação que configurasse crime, a equipe policial realizou a notificação de trânsito cabível, orientou os envolvidos e os liberou no local.
E na madrugada desta sexta-feira (30), às 03h26, a Polícia Militar de Apucarana foi acionada para atender uma ocorrência de furto na Rua Herwin Schindler, no Distrito de Pirapó. Segundo o relato da vítima, o incidente ocorreu após uma confraternização. Ao retornar para casa, o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em um buraco. Ele então voltou ao distrito para buscar ajuda, mas, ao retornar ao local do acidente, percebeu que o veículo havia sido subtraído. A equipe policial realizou buscas nas proximidades, mas o veículo não foi localizado. O caso segue sob investigação.