Apucarana: Em entrevista, Rodolfo Mota fala sobre ampliar parcerias entre municípios da região

Foto: Roberto Junior/RNE

Criada em 2015 pela Lei Complementar 187, a Região Metropolitana de Apucarana é composta por 23 municípios (Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis, Califórnia, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí). Na prática, os municípios da região cooperam na saúde, mas o trabalho pode ser ampliado. Essa é a visão do prefeito eleito Rodolfo Mota, que passa a gerir a Cidade Alta a partir de 2025.

Na manhã desta quinta-feira (24), Mota visitou os estúdios da Rádio Nova Era FM (97.5) e contou que já tem conversado com prefeitos de todo o Vale do Ivaí, além de cidades vizinhas a Apucarana, como Arapongas, para que os municípios possam ampliar a cooperação e se desenvolver mutuamente. “Se Borrazópolis, Kaloré e outras cidades vão bem, Apucarana também se desenvolve”, pontua.

O prefeito eleito foi além, citando que os municípios podem formar consórcios além da Saúde, realizando aquisições de maquinários, revitalização de estradas, entre outros. Ainda durante a entrevista, Mota passou por outros assuntos, como a transição de governo, o orçamento municipal para 20253, entre outros pontos.

Confira a entrevista completa no link:

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.