Apucarana: Criminosos fingiam trabalhar em empresa para furtar fios de internet

Na última terça-feira (6), por volta de 8h50, uma equipe da Polícia Militar em Apucarana foi acionada para responder a uma ocorrência de furto em andamento na Rua Byngton, no bairro Jardim Trabalhista.

De acordo com a denúncia recebida via 190, três homens em um Ford Fiesta vermelho estavam furtando fios de internet. Ao chegar ao local, outra equipe já havia abordado os suspeitos, três homens vestindo uniformes com camisetas de manga comprida azul, calças jeans e botas pretas, sendo que dois deles estavam usando capacetes brancos.

Eles foram flagrados abrindo a tampa do bueiro e removendo os fios. Um dos suspeitos alegou que estavam trabalhando terceirizados para uma empresa, afirmando que receberam o serviço diretamente da empresa, mas os demais afirmaram não saber detalhes, pois era o primeiro dia realizando esse tipo de atividade. A equipe policial solicitou um telefone de contato da pessoa responsável, porém, os suspeitos alegaram não possuir nenhum contato ou celular consigo.

Diante disso, a PM contatou a empresa para verificar as informações, mas a empresa negou qualquer associação com os suspeitos, afirmando que todos os trabalhadores estavam devidamente uniformizados e identificados, além de negar que estivessem realizando esse tipo de serviço.

Considerando a situação suspeita e a descoberta de uma grande quantidade de fios no porta-malas do carro utilizado pelos suspeitos, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Durante uma busca minuciosa no veículo, foi encontrado um telefone celular, que foi apreendido juntamente com os demais envolvidos.

O caso está sob investigação pela Polícia Civil.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.