A Sanepar informa que alguns municípios da região Nordeste permanecem com sistemas de abastecimento prejudicados após as chuvas deste fim de semana. A situação nesta segunda-feira (3) é de sete sistemas ainda sem energia, são eles:
Bom Sucesso – todos os poços sem energia
Guaraci – apenas o poço do distrito Bentópolis
Bela Vista do Paraíso – apenas o poço do Santa Margarida
Itaguajé – um dos poços que corresponde a 50% da produção
Londrina – apenas o poço do Distrito de Maravilha
Mauá da Serra – unidades de distribuição paralisadas
São Pedro do Ivaí – distrito Marisa
Equipes da Copel estão em campo, porém não há previsão de retornar o fornecimento de energia.
As chuvas também provocaram danos em equipamentos em Faxinal, que está com 50% da produção prejudicada devido queima de equipamentos da estação de tratamento de água.
A cidade de São Pedro do Ivaí está com a produção paralisada devido à elevada turbidez no rio. É preciso aguardar melhoria da qualidade da água para voltar a captar e tratar.
Os sistemas afetados pelas chuvas e quedas de energia, que voltaram a ser operados e estão distribuindo são: Jandaia do Sul, Rancho Alegre, Rio Branco do Ivaí (a cidade) e São João do Ivaí. Nestes o abastecimento está em recuperação.
A população deve evitar desperdícios e priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal.
NORMAL – Outros sistemas da região afetados pelas chuvas já estão sendo operados dentro da normalidade. Porém, em função da parada de ontem, podem apresentar situações pontuais de desabastecimento em alguns pontos mais afastados dos reservatórios ou nas regiões mais altas da cidade. Nestes casos, o cliente pode ajudar a mapear e identificar os problemas, registrando a situação em canais oficiais.
ATENDIMENTO – O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Informações também podem ser obtidas e serviços podem ser solicitados pelo aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
RESERVATÓRIO DOMICILIAR – A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.


