Mensagens Personalizadas

Amuvi adia eleição da nova diretoria

A eleição para a nova diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), prevista para esta segunda-feira (16), foi adiada após a constatação de um impasse: um dos prefeitos inscritos estava listado como integrante em duas chapas concorrentes. O evento, que seria realizado em Apucarana, foi transferido para a próxima quinta-feira (19), com reabertura do prazo para o registro de chapas.

O comunicado oficial, assinado pelo atual presidente da Amuvi, Emerson Toledo (MDB), prefeito de Cambira, explicou que a situação viola o artigo 27 do Estatuto Social da entidade, tornando inválidos os registros das chapas inscritas.

As chapas e o impasse

O prefeito reeleito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD), lidera a chapa Crescimento Sustentável para o Vale do Ivaí, com Rodolfo Mota (União Brasil), prefeito eleito de Apucarana, como vice. Já a chapa Juntos Somos Mais Fortes é encabeçada por Fábio Hidek (União Brasil), prefeito eleito de São João do Ivaí, com Maurício Bueno (PSDB), prefeito eleito de Cruzmaltina, como vice.

O impasse surgiu porque Luiz Wanderlei Marson Sardi (MDB), prefeito eleito de Lunardelli, foi inscrito em ambas as chapas, o que, segundo apuração, ocorreu por engano. Sardi deve retirar seu nome da disputa.

A eleição será retomada na quinta-feira (19), conforme novo edital de convocação a ser publicado pela entidade, garantindo que as chapas estejam em conformidade com o estatuto.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações