A Polícia Militar registrou diversas ocorrências de ameaça em São Pedro do Ivaí ao longo deste domingo (26), envolvendo disputas por dívidas e conflitos familiares.
Invasão e ameaça por suposta dívida
Por volta das 11h35, na Rua Santa Helena, a equipe policial foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de ameaça e violação de domicílio. No local, o solicitante relatou que seu primo, um homem de 30 anos, teria pulado a grade de sua residência, invadido o imóvel e causado diversos danos, arrebentando a porta, o trinco e quebrando uma janela.
Segundo a vítima, o autor portava uma arma de fogo tipo pistola e o ameaçou de morte, afirmando que o solicitante deveria pagar um revólver que teria sido apreendido pela Polícia Civil no ano de 2020. O autor fugiu antes da chegada da equipe. A ação foi registrada por câmeras de vigilância da residência.
Mais tarde, por volta das 15h50, a equipe foi novamente acionada via 190 pelo mesmo solicitante. Ele relatou que o homem de 30 anos continuava lhe ameaçando por meio de áudios de WhatsApp, afirmando que iria até sua residência para matá-lo, reiterando a cobrança pelo revólver. O autor não foi localizado, e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Conflito por relação com enteado
Na Rua Diogo Peres Rodrigues, a PM atendeu a duas ocorrências de ameaça envolvendo os mesmos homens. A primeira, por volta das 12h50, ocorreu após um homem de 38 anos ameaçar agredir fisicamente a vítima. A motivação seria o fato de o filho do autor considerar a vítima como pai. A vítima informou que, na sexta-feira anterior, o Conselho Tutelar havia retirado o filho do autor de sua guarda, o que o teria deixado alterado.
Por volta das 15h, a equipe foi chamada novamente ao local via 190, desta vez para uma suposta violação de domicílio, mas constatou apenas uma discussão e ameaça. Ambos os envolvidos apresentavam sinais visíveis de embriaguez. A vítima relatou que o homem de 38 anos o ameaçou de colocar fogo em sua residência. Contudo, a vítima afirmou não ter interesse em representar criminalmente, solicitando apenas que o autor fosse orientado.
Violência doméstica
Por fim, por volta das 18h45, na Avenida Romeu Domingues de Oliveira, a guarnição atendeu um caso de ameaça contra mulher. A vítima relatou que foi ameaçada de agressão por seu marido. Ela informou que recentemente realizou uma cirurgia de tendão no braço e, por não estar conseguindo realizar as atividades domésticas, o autor se revoltou e proferiu as ameaças.
Após o fato, o homem fugiu da residência em um veículo Fiat Pálio de cor verde, levando consigo os medicamentos de uso da vítima. A mulher foi devidamente orientada.


