Um homem foi detido pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (7), em Jardim Alegre, após ameaçar de morte um motorista de caminhão. O caso foi registrado por volta das 20h50, na Estrada Jardim Florestal.
Segundo o boletim de ocorrência, o autor perseguiu o caminhoneiro acusando-o de ter atropelado seu cachorro durante a madrugada. Ele teria ameaçado ir até o sítio da vítima para “matar ele e sua família”. O motorista negou ter passado pelo local do suposto atropelamento e, temendo pela segurança, acionou a PM via 190.
Ao tentarem abordar o suspeito em sua residência para a confecção do Termo Circunstanciado, a equipe foi hostilizada. O homem gritava que não seria preso e que iria atrás da vítima. Ele resistiu ativamente à abordagem, sendo necessário o uso de força para contê-lo.
As partes foram encaminhadas ao Destacamento da PM. O autor assinou um termo de compromisso e foi liberado. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para solicitar medidas protetivas.


