A Polícia Militar atendeu duas ocorrências em Mauá da Serra na sexta-feira (28), envolvendo uma denúncia de ameaça e um furto durante o expediente de um trabalhador.
Ameaça
Uma mulher procurou a Polícia Militar na tarde de sexta-feira para denunciar seu ex-marido por descumprir uma decisão judicial que lhe concede medidas protetivas de urgência. O caso aconteceu na Rua José dos Santos, no Centro I.
Segundo a vítima, durante a madrugada, por volta de 2h, o homem permaneceu próximo à sua residência, a cerca de 70 metros de distância, mesmo estando proibido de se aproximar a menos de 200 metros. Além disso, ele utilizou uma lanterna para iluminar a janela da casa, o que fez com que a mulher se sentisse ameaçada.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Marilândia do Sul para as devidas providências. A vítima foi orientada.
Furto
Um homem de 57 anos teve o celular furtado enquanto trabalhava em uma obra na Rua Beija-Flor, no Centro I, na tarde de sexta-feira.
A vítima relatou que deixou o aparelho sobre uma bancada e se afastou rapidamente para ir ao banheiro. Ao retornar, percebeu que o celular havia desaparecido. No local, trabalham cerca de 20 pessoas, mas ninguém soube informar sobre o sumiço do objeto.
A Polícia Militar orientou o trabalhador a bloquear o aparelho pelo IMEI, o que foi feito. O caso segue para investigação.