Na madrugada de segunda-feira, 28 de outubro de 2024, um furto de ambulância movimentou o setor policial de Kaloré e Borrazópolis. Testemunhas notaram uma ambulância em alta velocidade pelas ruas de Kaloré, inclusive acionando a sirene em frente ao Hospital Municipal. O veículo seguiu pela Avenida Brasil em direção à saída para Faxinal, mas desviou para a Avenida José Naline, sentido Cocari, até a PR-466, rodovia não pavimentada que leva a Porto Ubá. Ao chegar no início da via, a ambulância colidiu com um anteparo na empresa do proprietário do Auto Posto Portugal e Distribuidora Ivaipetro.
A Polícia Militar foi acionada e, após averiguações, descobriu que a ambulância pertencia ao município de Kaloré. A Secretaria de Saúde só percebeu o furto após ser informada pelas autoridades, pois o veículo, uma Renault Master, estava estacionado com a chave na ignição, algo comum segundo a Secretaria. Um acompanhante de paciente no Hospital de Kaloré relatou ter visto o ladrão furtar o veículo, aparentando não saber dirigir adequadamente, tendo inclusive colidido levemente com outro carro durante a fuga. Após o acidente em Borrazópolis, o suspeito ou suspeitos fugiram do local.
Curiosamente, por volta das 00h20, na Rua Mato Grosso, em Borrazópolis, a Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de homicídio, na qual dois indivíduos armados com uma faca de serra atacaram um morador. Inicialmente, cogitou-se a possibilidade de relação entre os casos, mas o boletim policial não apontou nenhuma conexão entre o furto da ambulância e a tentativa de homicídio. A Polícia Militar segue investigando ambas as ocorrências.