A Polícia Militar de Cambira foi acionada na manhã de terça-feira (2) para uma ocorrência inusitada: alunos consumindo bebida alcoólica dentro do colégio estadual na Rua Uruguai. A situação foi confirmada após um estudante passar mal e vomitar.
Durante as conversas, a PM descobriu que um aluno deu dinheiro a uma colega para comprar uma garrafa de vodka de 500 ml. O recipiente foi entregue a outro estudante, que compartilhou a bebida com vários colegas. Algumas alunas alegaram que pensavam se tratar de água, já que o líquido estava em uma garrafa plástica. A embalagem vazia foi encontrada dentro da escola.
Em um mercado próximo, os policiais conseguiram uma embalagem idêntica para apresentar como prova na delegacia. Um dos alunos foi encaminhado à delegacia acompanhado pelo pai. O gerente do mercado também foi conduzido por suspeita de ter violado o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A funcionária de 43 anos que efetuou a venda não estava no local, mas foi identificada pelas câmeras de segurança.
O caso foi encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, que dará continuidade às investigações.