Al-Hilal conquista Copa do Rei Saudita nos pênaltis e Cristiano Ronaldo chora após derrota

Foto: Al-Hilal/Divulgação

O Al-Hilal, comandado pelo técnico português Jorge Jesus, sagrou-se campeão da Copa do Rei Saudita nesta sexta-feira (31), após vencer o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo por 5 a 4 nos pênaltis. A partida, realizada no estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah, foi emocionante e teve expulsões de ambos os lados.

O Al-Hilal abriu o placar logo aos 7 minutos com Mitrovic, após cruzamento de Malcom. O empate do Al-Nassr só veio aos 43 minutos do segundo tempo, com Yahya. Na prorrogação, nenhum dos times conseguiu marcar.

Nos pênaltis, o herói da noite foi o goleiro marroquino Bono, que defendeu duas cobranças do Al-Nassr. Para o Al-Hilal, converteram Mitrovic, Kanno, Al-Tambakti, Al-Hamdan e Aldawsari. Já para o Al-Nassr, marcaram Cristiano Ronaldo, Al-Najei, Ghareeb e Lajami.

A partida foi marcada também por três expulsões: o goleiro David Ospina, do Al-Hilal, aos 11 minutos do segundo tempo, Al-Bulaihi e Koulibaly, ambos do Al-Nassr, aos 42 e 45 minutos do segundo tempo, respectivamente.

Com o título da Copa do Rei Saudita, o Al-Hilal completa uma temporada histórica, conquistando também o Campeonato Saudita e a Supercopa Saudita. Essa foi a primeira vez que o time ergueu a taça da Copa do Rei desde 2020.

Cristiano Ronaldo chora após derrota

A derrota para o Al-Hilal foi um duro golpe para o Al-Nassr, especialmente para Cristiano Ronaldo, que ainda busca seu primeiro título no futebol saudita. O astro português foi flagrado chorando após a partida:

Neymar desfalca o Al-Hilal

O atacante Neymar Jr, que se recupera de uma lesão no joelho desde outubro de 2023, e mais uma vez não pôde atuar, mas esteve presente no jogo e na comemoração:

Jorge Jesus faz história

Com a conquista da Copa do Rei Saudita, o técnico Jorge Jesus soma mais um título, em 2021, ele já havia conquistado a Champions League da Ásia pelo Al-Hilal.

Luís Castro busca redenção no Al-Nassr

Do outro lado, o técnico Luís Castro, que assumiu o comando do Al-Nassr em 2023 após deixar o Botafogo no meio do Campeonato Brasileiro.

Fim da temporada

Com a final da Copa do Rei Saudita, o futebol saudita encerra a temporada 2023/24. O Al-Hilal, de Jorge Jesus e com jogadores brasileiros como Renan Lodi, Michael e Malcom, se sagrou o grande campeão nacional.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.