Na última segunda-feira (6), por volta das 18h50, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência na Rua Andorinha, no centro de Rio Bom, Paraná. Inicialmente acionados para verificar uma possível ameaça, os agentes encontraram uma mulher que relatou que seu filho, menor de idade, estaria ameaçando agredi-la, incendiar a residência e a insultando com palavras ofensivas.
Durante a abordagem, o menor admitiu os fatos e, ao ser consultado no sistema policial, foi constatado que ele já possuía passagens por tráfico de drogas e estava relacionado a um furto de um veículo VW/Gol G5 preto ocorrido em Marilândia do Sul. Questionado sobre o furto, o menor confessou o crime e explicou que havia adulterado o automóvel ao instalar placas de veículos abandonados, com a intenção de facilitar sua venda. Ele também informou que as placas originais foram descartadas em um lago.
O veículo foi localizado em uma chácara na estrada do Lajeadão, onde havia sido deixado sob o pretexto de estar sem combustível. Após a confirmação de que se tratava do carro furtado, o menor foi apreendido e encaminhado, com o automóvel, à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul.