Na madrugada desta segunda-feira (14 de abril), por volta das 2h, a Polícia Militar de Marilândia do Sul foi acionada para atender uma suposta ocorrência de esfaqueamento na Rua da Alegria, no bairro Morada do Sol.
O solicitante, um adolescente de 17 anos, entrou em contato com o 190 afirmando ter sido esfaqueado no pescoço e que estaria sendo perseguido por indivíduos armados. Ele dizia estar escondido no mato, sangrando e com medo de morrer. Apesar das tentativas da central para obter informações mais precisas sobre sua localização, o jovem se mostrava emocionalmente descontrolado e pouco colaborativo.
Diante da gravidade do relato, a equipe policial deslocou-se até a região indicada, nas proximidades de uma chácara, e conseguiu localizar o adolescente. No entanto, ao ser encontrado, ele apresentava sinais de embriaguez e não possuía nenhum ferimento compatível com o que havia informado.
Ao receber voz de abordagem, o jovem correu para dentro de uma residência, desobedecendo à ordem policial. Mesmo após pular um muro e se ferir levemente, ele continuou agressivo, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Durante o encaminhamento ao pronto atendimento municipal, o adolescente desacatou os policiais e, ao chegar ao local, também ofendeu os profissionais de saúde.
Após o atendimento médico, o Conselho Tutelar foi acionado, e o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência foi registrada como falsa comunicação de crime ou contravenção.