Na tarde de terça-feira (8), por volta das 15h15, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma empresa localizada às margens da Rodovia BR-376, na região do Castelo Eldorado, em Marilândia do Sul.
No local, os policiais encontraram uma adolescente de 17 anos, que relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro, de 23 anos. Segundo ela, os dois mantiveram uma união estável por cerca de 10 meses e estavam separados há uma semana. A jovem havia ido à empresa, onde ambos trabalhavam, para formalizar o pedido de demissão. Enquanto aguardava atendimento em frente à sala da administração, foi abordada pelo ex, que insistiu em conversar. Com a recusa da vítima, o homem desferiu um soco em seu rosto, atingindo a região próxima ao ouvido direito e provocando dor e vermelhidão.
A adolescente foi encaminhada ao pronto atendimento municipal para avaliação médica e emissão de laudo de lesão corporal. Na sequência, foi levada à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi formalizada. O agressor recebeu voz de prisão no local e também foi conduzido à delegacia.
Por se tratar de uma menor de idade e a mãe da vítima estar fora da cidade, o Conselho Tutelar foi acionado. A jovem ficou sob os cuidados de um conhecido, com autorização expressa da genitora.