Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Adeus a Marcelo Reis é marcado por comoção

Foto: Gustavo Del Grande/RNE

Na tarde da última segunda-feira (6), Ivaiporã deu o último adeus ao vice-prefeito Marcelo Reis, que faleceu no domingo (5) em decorrência de uma doença no fígado contra a qual vinha lutando. O velório ocorreu no Centro Cultural Olívia Hauptman, seguido por um cortejo fúnebre que percorreu algumas vias da cidade.

Em conversa com a reportagem da Rádio Nova Era, o prefeito Carlos Gil lamentou a morte de Reis, e disse que é grato por tê-lo como companheiro desde o início de sua trajetória política, em 2012. Destacou Marcelo como um amigo particular e de toda a cidade, ressaltando sua contribuição para a realização de projetos e seu sonho de se tornar prefeito, que pôde ser realizado, pelo fato de ter assumido o comando do município em diversas vezes. “No comando da prefeitura, como prefeito em exercício, provou que estava apto para esta função.  Por isso eu sempre dizia que Ivaiporã tinha dois prefeitos”, salientou Carlos Gil.

O filho de Marcelo Reis, João Reis, também foi entrevistado pela Rádio Nova Era. Emocionado, agradeceu a todos que se uniram em orações e reconheceu o trabalho dedicado de seu pai, o descrevendo como um grande homem que dedicou sua vida à família e à comunidade. O corpo de Marcelo foi sepultado às 17 horas, após um cortejo pela região central em carro do Corpo de Bombeiros.

Prefeitura de Ivaiporã decretou luto oficial de 3 dias por conta do falecimento de Marcelo Reis. Foto: Reprodução

RELEMBRE – Como noticiamos, a cidade de Ivaiporã ficou em luto pela notícia do falecimento do vice-prefeito Marcelo Reis, aos 49 anos. Advogado e professor universitário, filho do saudoso Professor “Gallo” e Dona Ruth, além de irmão de Alexandre, Márcia e Fernando. Era casado com Ellen e pai de dois filhos, João e Marcela Reis. Marcelo desempenhou papéis importantes na gestão pública de Ivaiporã, incluindo vereador, secretário, vice-prefeito e prefeito em exercício. Era reconhecido por sua cultura, simplicidade, humildade e dedicação à comunidade. Enfrentou diversos problemas de saúde, incluindo uma condição cardíaca grave. O comunicado oficial de sua morte foi feito no domingo, dia 5 de maio de 2024, por volta das 12h30min.

O prefeito Gil decretou luto oficial de três dias. Marcelo Reis faleceu no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo/Curitiba, onde lutava contra problemas renais e aguardava por um transplante de fígado. Seu filho, João Reis, confirmou a triste notícia ao Blog do Berimbau. Marcelo Reis não era apenas um vice-prefeito dedicado, mas também um amigo pessoal do prefeito Carlos Gil. Os dois compartilharam os primeiros passos na carreira política desde 2012, e Marcelo era pré-candidato a vice-prefeito nas eleições de 2024. Sua partida deixou uma lacuna irreparável na administração pública e no coração daqueles que o conheciam. Como amigo e parceiro leal, Marcelo Reis foi um exemplo de dedicação à cidade de Ivaiporã, sempre comprometido com o bem comum.

Seu lema, “Tire o dia para ser feliz”, ecoará como um lembrete constante da importância de valorizarmos cada momento da vida. Marcelo Reis também deixou um impacto positivo como gestor público, defendendo incansavelmente os interesses da população. Apaixonado pelo Ivaiporã Futsal e defensor da educação de qualidade, contribuiu significativamente para o município. “Neste momento de dor, prestamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos, servidores públicos e à população de Ivaiporã. Que possam encontrar conforto na lembrança dos momentos compartilhados e na certeza de que Marcelo Reis permanecerá vivo em nossas memórias e em nossos corações. Descanse em paz, meu amigo Marcelo Reis”, diz nota divulgada pela prefeitura. “Perda imensa para nosso município e para o nosso Vale do Ivaí. Tinha muito o que oferecer para Ivaiporã e para o Paraná. Meu pesar e meus sentimentos aos familiares e amigos. Nosso partido MDB e a política como um todo perdem um grande e promissor líder”, afirmou o ex-governador Orlando Pessuti. Outras autoridades também manifestaram votos de pesar.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.