Na última sexta-feira (2), um grave acidente envolvendo uma carreta e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi registrado na PR-170, entre Novo Itacolomi e Borrazópolis, no Vale do Ivaí.
Veja o que se sabe até o momento sobre a batida.
Veículos envolvidos
Uma carreta Mercedes Benz, modelo Axor, de Cambira, e uma Fiat Ducato do Samu base de Faxinal.
Quem estava na ambulância?
A condutora e socorrista Graciele de Paula Cruz, 40 anos, uma paciente grávida em trabalho de parto, Nikelly Sangy, 17 anos, que é moradora da Vila Verde em Borrazópolis, a avó da paciente, Rosângela Sangy, 47 anos, e o enfermeiro Rogério R. R., 44.
Já no caminhão estava apenas o condutor, de nome não divulgado.
Para onde as vítimas foram levadas?
Graciele de Paula foi socorrida de helicóptero e encaminhada ao Hospital Bom Samaritano de Maringá. Ela sofreu trauma de crânio, fraturas no quadril e uma vértebra da costela e ainda ruptura do baço. Seu quadro de saúde é considerado gravíssimo.
Rosângela Sangy foi levada ao Hospital Universitário de Londrina, também de helicóptero. Ela sofreu ferimentos graves, foi intubada, e na madrugada deste sábado (3) precisou passar por uma cirurgia.
Nikelly, a gestante, foi levada ao Hospital Materno Infantil de Apucarana, praticamente ilesa, sem risco a ela e ao bebê.
O enfermeiro Rogério sofreu um trauma no tórax e foi levado ao Hospital da Providência, em Apucarana, a princípio sem risco de perder a vida.
O que causou o acidente?
As causas do acidente são investigadas pela Polícia Rodoviária. Segundo relatos de moradores da região, um barulho semelhante ao de pneu estourando foi ouvido momentos antes de a carreta atingir a lateral da ambulância. Acredita-se que um pneu frontal do veículo pesado teria estourado, resultando no sinistro, porém isso ainda não foi confirmado oficialmente.