Mensagens Personalizadas

Operação Hígia desarticula quadrilha de tráfico e prende 15 pessoas em Apucarana

Uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, deflagrada na manhã desta segunda-feira (15), desarticulou uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Apucarana. Batizada de “Operação Hígia”, a ação teve como foco principal o bairro Vila Regina e resultou na prisão de 15 pessoas, incluindo o homem apontado como líder do grupo.

Dos 15 envolvidos, dez foram presos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na manhã de hoje, enquanto outros cinco já estavam detidos. O suposto chefe da organização, conhecido pelo apelido “Rato Branco”, foi localizado e preso em um apartamento no Núcleo Habitacional Papa João Paulo.

Durante a operação, as equipes policiais apreenderam cerca de R$ 20 mil em dinheiro, 46 gramas de maconha, 11 aparelhos celulares, duas motocicletas e um automóvel.

Segundo a polícia, o nome da operação faz referência à deusa grega da saúde e da limpeza, Hígia, e foi escolhido como um contraponto ao apelido do líder do grupo, “Rato Branco”, um animal considerado uma praga. A escolha do nome simboliza o objetivo de combater a degradação social causada pelo tráfico, tratado como um problema de segurança e de saúde pública.

A investigação que culminou na operação teve início a partir de levantamentos da equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), que foram aprofundados pela Polícia Civil e pelo setor de inteligência da PM.

As duas instituições informaram que os trabalhos continuam e que a investigação entra agora em uma nova fase, com a análise dos objetos apreendidos e o indiciamento dos presos.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações