Na tarde de sexta-feira (12 de setembro), por volta das 13h, a Polícia Militar de Apucarana resgatou uma mulher de 37 anos que era mantida em cárcere privado pelo companheiro, de 29 anos, em uma residência na Rua Nelson Moraes, no Núcleo Habitacional Osmar Guaraci Freire.
A denúncia partiu da filha da vítima, que ligou para o 190 relatando que a mãe estava sendo agredida, ameaçada de morte e impedida de sair de casa. Ao chegarem ao endereço, os policiais foram recebidos pelo suspeito, que foi imediatamente contido. Logo em seguida, a mulher apareceu em estado de choque, pedindo socorro.
Ela relatou que estava sendo mantida presa desde segunda-feira (8) e sofria agressões diárias, incluindo socos, tapas, puxões de cabelo e ameaças de morte. Na noite anterior, segundo contou, o agressor tentou estrangulá-la. A vítima apresentava diversos hematomas na cabeça, braços, quadril e pescoço.
O motivo da violência, conforme a mulher, seria sua recusa em aceitar que o companheiro utilizasse a casa para o tráfico de drogas, especialmente porque os quatro filhos menores também moram no local.
Com autorização da vítima, os policiais revistaram a residência e encontraram 24 gramas de maconha escondidas em uma botina na lavanderia, além de uma balança de precisão no armário da cozinha. O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com os objetos apreendidos, à Delegacia de Polícia.
A mulher recusou atendimento médico imediato, preferindo acompanhar os procedimentos legais na delegacia.