Dois irmãos foram vítimas de estelionato na tarde de domingo (7). O crime ocorreu na Rua Rio Grande do Sul em Ivaiporã, depois que um deles teve o cartão retido em um caixa eletrônico. Segundo o boletim de ocorrência, um homem que estava na agência se aproximou e ofereceu ajuda, orientando a vítima a ligar para um suposto número “humanizado” do banco para resolver o problema.
Seguindo as instruções do criminoso, a vítima ligou para o número e forneceu dados pessoais e senhas. Somente ao chegar em casa, alertado por familiares, ele percebeu que havia caído em um golpe. Ao retornar à agência, constatou que o número de telefone colado no caixa eletrônico era falso.
Durante o registro da ocorrência, o homem relatou aos policiais que seu irmão também foi vítima do mesmo crime. Ele teve dois cartões, um de poupança e outro de conta corrente, retidos na mesma situação. O suspeito já havia fugido do local quando a Polícia Militar chegou.
Aos irmãos, a polícia orientou o contato com o 0800 oficial do banco para bloquear os cartões e as contas. O caso foi encaminhado para a 54ª Delegacia de Polícia de Ivaiporã, que dará prosseguimento às investigações.