O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Apucarana viabilizou, com apoio da Justiça Federal de Londrina, a entrega de equipamentos de alta tecnologia que reforçarão a estrutura da 5ª Corregedoria de Área da Polícia Civil do Paraná, sediada em Londrina.
A entrega oficial ocorreu nesta semana e marca a criação de um Núcleo de Inteligência e Operações, voltado ao aprimoramento das investigações internas e do controle disciplinar em 106 delegacias do interior paranaense, sob responsabilidade da corregedoria regional.
Durante a solenidade, estiveram presentes o presidente do CONSEG Apucarana, Vicente Batista Junior, e o vice-presidente Renato Calabresi, além de autoridades da Polícia Civil, como a delegada corregedora da 5ª Corregedoria, Elaine Ribeiro; o delegado corregedor-geral da PCPR, Marcelo Lemos de Oliveira; e o delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira.
“Com o apoio da Justiça Federal de Londrina, conseguimos entregar uma estrutura que fortalece significativamente o trabalho da corregedoria na região. São ferramentas que vão qualificar ainda mais as investigações internas e dar mais segurança e agilidade aos processos”, destacou Vicente Batista Junior. Ele lembrou ainda que o CONSEG Apucarana atua em parceria com todas as forças de segurança da região, reforçando seu papel estratégico.
A ação reafirma o compromisso do CONSEG em promover melhorias concretas para as instituições de segurança pública, por meio de parcerias e articulação de recursos que resultam em avanços reais para a população do Paraná.