Na madrugada deste sábado (19 de julho), por volta da 0h, a Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos na Rua Byngton, no Jardim Trabalhista, em Apucarana, durante o cumprimento de um mandado judicial.
O veículo abordado, um Peugeot 307, era suspeito de ter sido utilizado em um roubo ocorrido em Cambira no dia 11 de julho. Imagens de câmeras de segurança auxiliaram o setor de inteligência da PM a identificar o modelo, a placa e a possível localização do carro, que foi rastreado até Apucarana.
Após a identificação do veículo, a equipe ROCAM realizou a abordagem. O condutor, natural de Santa Catarina, foi identificado, e a consulta ao sistema revelou um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Apucarana, com condenação definitiva por receptação.
Durante a revista no veículo, foi encontrado um cigarro de maconha aceso na porta do motorista. O homem admitiu estar dirigindo sob efeito da substância. O carro apresentava pendências administrativas desde 2021 e outras irregularidades, sendo recolhido ao pátio do 10º Batalhão da PM.
Além do mandado, o abordado foi autuado por dirigir sob efeito de substância psicoativa e por porte de drogas para consumo pessoal. Foram apreendidos ainda um celular, três joias, R$ 37 em dinheiro, uma faca e 1,2 grama de maconha. Todo o material foi recolhido conforme os protocolos de cadeia de custódia. O homem foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as devidas providências.