Durante a madrugada de sábado (19 de julho), por volta de 1h45, a Polícia Militar de Ivaiporã foi acionada para atender uma denúncia de ameaça nas proximidades do Narguile’s Pub, na Avenida Presidente Castelo Branco. De acordo com a ligação anônima, o condutor de um GM/Corsa Wind estaria ameaçando pessoas com um facão.
Em patrulhamento, a equipe policial localizou o veículo e realizou a abordagem. O motorista, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estava acompanhado de duas passageiras. Durante revista pessoal e no interior do carro, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, porém um facão foi localizado no assoalho do automóvel.
O condutor relatou que teria se desentendido com algumas pessoas no bar e, por isso, usou o facão para se defender antes de deixar o local. Apesar de apresentar sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O carro também apresentava várias irregularidades, como ausência do retrovisor direito, chave de rodas e macaco. Como ninguém quis representar criminalmente contra o acusado, os envolvidos foram orientados e liberados. As infrações de trânsito foram registradas e o veículo guinchado ao pátio.