Na noite de quarta-feira (16), por volta das 20h15, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no distrito de São José, em Jandaia do Sul, após informações de que uma pessoa estaria ferida por disparo de arma de fogo.
No local, em um bar na Rua Benedito José da Silva, a equipe encontrou a vítima, um homem de 40 anos, caída no interior do estabelecimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e constatou que os ferimentos — um corte no supercílio direito e outro atrás da orelha esquerda — não eram provenientes de tiros, mas sim de agressão.
Imagens de câmeras de segurança do bar mostraram o autor, um homem de 52 anos, agredindo a vítima com um objeto que se assemelha a uma pistola. O agressor também tomou o celular da vítima antes de fugir do local.
Com apoio de equipes da ROTAM, Canil e CPU, a Polícia Militar localizou a caminhonete Toyota Hilux branca utilizada pelo suspeito, estacionada em frente à sua residência, também na Rua Benedito José da Silva. O homem foi encontrado no local e autorizou buscas em sua casa e no veículo. O celular da vítima foi recuperado, mas a arma utilizada na agressão não foi localizada.
Após a checagem e lavratura dos registros, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para as providências cabíveis. A vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Fátima.