A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 81 quilos de maconha na tarde desta sexta-feira (11 de julho), durante abordagem na saída de Maringá para Astorga, na região norte do Paraná. A droga estava escondida em um fundo falso sob o assoalho de um VW Santana branco, com placas de Marechal Cândido Rondon.
A ação ocorreu por volta das 12h45, quando os policiais deram ordem de parada ao veículo. O condutor, um homem de 31 anos, morador de Diadema (SP), levantou suspeitas durante a fiscalização. Apesar de inicialmente não haver nada visível de irregular, a equipe solicitou apoio do canil da Polícia Penal.
Com a ajuda do cão farejador, os policiais identificaram a presença de entorpecentes. Ao romperem a estrutura do assoalho, encontraram os tabletes de maconha escondidos no compartimento oculto.
Questionado, o motorista afirmou que foi contratado por meio de uma rede social para buscar produtos na região de Guaíra e que desconhecia estar transportando drogas. Ele disse que a entrega seria feita na região de Maringá.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá para os procedimentos legais.