A noite desta segunda-feira (30 de junho) foi movimentada para a Polícia Militar de Ivaiporã, que atendeu três ocorrências distintas envolvendo ameaça e agressão em diferentes pontos da cidade.
Ameaça com faca – Violência doméstica no Jardim Alvorada
Na Rua Palotina, no Jardim Alvorada, uma mulher acionou a PM relatando ter sido ameaçada de morte pelo companheiro durante uma discussão. Segundo ela, o homem chegou a pegar uma faca, aumentando o clima de tensão. A situação só não terminou em agressão física porque a filha do casal conseguiu acionar a polícia. Ao perceber a chegada da equipe, o agressor fugiu e não foi localizado. A vítima manifestou interesse em solicitar uma medida protetiva de urgência e recebeu todas as orientações legais.
Ameaça por dívida de droga – Região central
Outra ocorrência de ameaça foi registrada na Rua Jasmim, na região central de Ivaiporã. Um homem contou aos policiais que foi abordado em casa por um indivíduo que o ameaçou de morte, cobrando uma dívida relacionada a drogas. O autor da ameaça deixou o local antes da chegada da equipe e não foi encontrado durante o patrulhamento.
Caso de agressão – Bairro Belo Horizonte
Ainda durante a noite, a PM foi chamada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Rua Léa Valviverde Pirolo, no bairro Belo Horizonte. No local, os socorristas relataram que um homem, já conhecido no meio policial, havia sido agredido por outros jovens. Segundo uma mulher que o conhecia, o próprio ferido contou sobre a agressão. No entanto, ao ver a aproximação da equipe do SAMU, ele recusou atendimento e fugiu. A mulher não soube informar quem foram os autores do ataque.
Nas três situações, a Polícia Militar fez buscas nas áreas próximas, mas os envolvidos não foram localizados.