A Polícia Militar de Arapongas atendeu diversas ocorrências entre a tarde de sexta-feira (20) e a madrugada de sábado (21).
Roubo no Centro
Por volta das 11h de sexta-feira (20), uma mulher foi vítima de roubo na Rua Periquito Rico, no bairro Centauro. Segundo a vítima, após sair de uma lotérica, ela foi abordada por um indivíduo armado com um revólver, trajando jaqueta preta, calça preta e capacete preto fechado. O autor anunciou o assalto, apontou a arma e exigiu o dinheiro. A vítima teve uma bolsa roubada, de onde o criminoso retirou R$ 1.500 em dinheiro. Após o crime, o suspeito fugiu a pé em direção à Avenida Arapongas. A vítima só acionou a polícia após relatar o fato ao marido. A PM orientou quanto aos procedimentos legais.
Cumprimento de mandado judicial
Por volta das 17h10, na Rua Guaratinga, no Parque Industrial I, a PM, com apoio do Serviço Reservado, cumpriu um mandado de prisão expedido pela Comarca de Congonhinhas, com base nos artigos 33 e 35 do Código Penal. O alvo, que estava trabalhando há mais de um ano com registro formal, colaborou com os policiais durante a abordagem. O homem foi encaminhado à Casa de Custódia de Arapongas.
Tráfico de drogas no San Rafael
Por volta de 20h30, durante patrulhamento no bairro San Rafael III, a equipe ROTAM, com apoio da ROCAM, abordou quatro pessoas na Rua Pato de Crista após denúncia de tráfico de drogas. Um dos abordados, morador local, confessou que havia 619 gramas de maconha em uma sacola e outros 223 gramas de haxixe, tipo dry, dentro de um Honda Civic. Também foram apreendidos uma faca com resquícios de droga, uma balança de precisão e um rolo de papel filme. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas.
Lesão corporal em balada
Na madrugada de sábado (21), por volta das 4h10, a PM foi acionada até uma casa noturna na Rua Periquito das Ilhas, no Parque Industrial I, após uma briga generalizada. No local, um homem foi encontrado desacordado e recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo a namorada da vítima e testemunhas, o jovem se desentendeu com outro homem e foi agredido com socos e garrafadas na cabeça por várias pessoas. Os agressores fugiram antes da chegada da polícia. A vítima foi encaminhada ao Hospital Norte do Paraná (HONPAR) para atendimento especializado.