Um caso de estelionato foi registrado na tarde de segunda-feira (17), por volta de 15h10, na Vila Rural em Godoy Moreira.
Segundo a Polícia Militar, uma mulher e seu pai procuraram a equipe relatando que haviam sido vítimas de um golpe aplicado por um homem casado com um membro da família. No dia 29 de janeiro, ele realizou um empréstimo de R$ 16 mil utilizando a conta bancária do sogro. No entanto, posteriormente, a esposa descobriu que o valor real do empréstimo foi de R$ 20 mil, diferente do informado.
Na data da ocorrência, o suspeito saiu de casa sem dizer para onde iria, aparentemente tentando deixar a cidade sem devolver o dinheiro. Além disso, ele teria afirmado que não adiantaria buscar a polícia, pois o valor seria devolvido em 48 horas.
A vítima também relatou que vem sofrendo cobranças de terceiros em Godoy Moreira, que alegam ter emprestado dinheiro ao suspeito e agora exigem o pagamento dela. Durante o atendimento da ocorrência, a mulher passou mal e precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal de Godoy Moreira para atendimento médico.
A Polícia Militar orientou as vítimas sobre os procedimentos cabíveis e encaminhou o boletim à Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para investigação.