O motorista da saúde João Lassen, baleado na cabeça após uma discussão em um bar de Faxinal, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira (17). Em homenagem ao colega, a Secretaria Municipal de Saúde convocou motoristas da pasta para acompanharem a despedida com os veículos da frota.
João era responsável pelo transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise e era reconhecido pelo carinho e dedicação ao trabalho. “Uma perda irreparável, esperamos justiça”, declarou o secretário de Saúde, Júnior.
O crime aconteceu na noite de 13 de fevereiro, na Rua João Scheller, no Conjunto Nutrimil. Testemunhas relataram que João e o suspeito, conhecido como “Indião”, bebiam juntos quando iniciaram uma discussão. O agressor saiu do bar ameaçando retornar e, cerca de dez minutos depois, voltou armado e disparou contra a vítima, fugindo em seguida para uma área de mata.
João foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital da Providência, em Apucarana, mas não resistiu. O caso está sob investigação da 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal. Até o momento, o suspeito não foi localizado.