Um homem de 70 anos procurou o Destacamento da Polícia Militar no final da tarde de domingo (9) após ser ameaçado e ter seu carro danificado durante uma confraternização familiar em Rio Bom. A ocorrência foi registrada por volta das 17h15, na Rua Ayrton Senna da Silva, no Centro da cidade.
De acordo com o relato da vítima, ele participava de uma confraternização na casa de um conhecido, na companhia da companheira e dos familiares dela. Durante o evento, que envolvia o consumo de bebidas alcoólicas, um dos filhos da companheira ficou agressivo e começou a agredir os próprios irmãos.
A situação evoluiu para uma briga, momento em que o idoso decidiu retirar a companheira do local. No entanto, ele foi perseguido pelo agressor, que o ameaçou de morte e passou a chutar o carro da vítima, um VW Gol. Os chutes causaram amassados na porta dianteira direita e no para-lama dianteiro direito do veículo.
O idoso informou à polícia que, antes de decidir se irá representar contra o agressor, pretende conversar com sua companheira, mãe do autor das ameaças. Ele foi orientado sobre o prazo legal para eventual formalização da denúncia.