A Polícia Militar registrou três ocorrências de trânsito em Ivaiporã na segunda-feira (3), envolvendo estacionamento irregular, apreensão de motocicleta com diversas infrações e um veículo abordado com uma pedra de crack encontrada com uma passageira.
Veículo bloqueia garagem e causa transtorno no Centro
Por volta das 10h, a PM foi acionada para atender uma infração de trânsito na Rua Felecita Rother. Uma moradora solicitou a presença da equipe, pois não conseguia sair com seu carro da garagem devido a um Fiat Siena estacionado irregularmente sobre a faixa amarela e guia rebaixada, em um local sinalizado como “proibido parar”.
O proprietário do veículo não foi encontrado inicialmente, e um guincho foi acionado para a remoção. No entanto, antes da chegada do reboque, o dono apareceu e entrou em acordo com o funcionário do guincho, evitando que o carro fosse levado. O veículo foi notificado e liberado.
Motocicleta irregular é apreendida na Rua Professora Diva Proença
Às 14h30, uma motocicleta Honda CG 150 Titan foi apreendida durante patrulhamento na Rua Professora Diva Proença. A equipe de motos da PM percebeu que o veículo produzia barulho excessivo devido a um escapamento fora do padrão original.
Além disso, foram constatadas várias irregularidades, como licenciamento vencido desde 2023, pneu traseiro desgastado até a marca TWI, lâmpada de LED irregular, retrovisor esquerdo trincado e placa quebrada. Diante da situação, a motocicleta foi guinchada e levada ao pátio da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), enquanto o condutor foi liberado após as notificações.
Casal é abordado e passageira estava com crack
Já por volta das 17h, a PM abordou um Chevrolet Onix Plus na Avenida Ladislao Gil Fernandez após receber uma denúncia anônima sobre a possível compra de drogas. O casal suspeito teria ido até a Vila Monte Castelo, local conhecido pelo tráfico.
Os policiais localizaram o veículo próximo à sede da 6ª CIPM e iniciaram um breve acompanhamento, até que o motorista acatou a ordem de parada nas margens da rodovia, sentido Jardim Alegre. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, que estava com a CNH regular. Porém, com a passageira, os policiais localizaram uma pedra de crack.
Além disso, o veículo apresentava irregularidades, com os dois pneus traseiros desgastados até a marca TWI, configurando infração de trânsito. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio da 6ª CIPM. O casal foi levado à sede da companhia para a confecção dos boletins de ocorrência e, posteriormente, liberado.
As ocorrências foram registradas e seguem para as providências cabíveis.