Na última quinta-feira (16), a Polícia Militar registrou várias ocorrências em Ivaiporã, envolvendo desinteligências, ameaças e infrações de trânsito.
Por volta das 12h10, a equipe foi acionada pelo 190 para atender uma situação de ameaça na Rua Hortência, no Centro. A solicitante relatou que queria uma nota promissória que estava com seu irmão, mas ele não havia deixado com sua mãe. A equipe foi até o estabelecimento e fez contato com o irmão, que informou que não entregaria a nota até o pagamento de uma dívida. Ambos foram orientados e o boletim de ocorrência foi registrado.
Às 19h20, a equipe foi chamada via Aplicativo 190 para atender uma ocorrência de ameaça no Jardim Guanabara I. A solicitante informou que havia sido ameaçada por um homem alterado no bar, que a acusava de um furto ocorrido seis meses antes, quando trabalhava na casa do irmão dele. Ao chegar no local, as partes estavam resolvendo a situação e não manifestaram interesse em representar.
Por volta das 20h45, a equipe foi chamada via Aplicativo 190 para atender uma ocorrência de ameaça no Jardim Aeroporto. A vítima relatou que seu esposo, embriagado, a ameaçou de morte e, ao perceber que ela estava entrando em contato com a polícia, pegou o filho menor e saiu de casa. A equipe fez patrulhamento, mas não localizou o autor. A vítima foi orientada e o boletim de ocorrência foi registrado.
Já às 21h05, a Polícia Militar foi acionada à Avenida Aparício Cardoso Bitencourt, no Centro, onde o solicitante informou ter sido ameaçado por um homem de camisa branca e shorts, que sem motivo aparente, disse que iria matá-lo. A equipe realizou patrulhamento nas imediações, mas não localizou o suspeito. O boletim de ocorrência foi registrado e a equipe retornou ao patrulhamento.
As devidas providências foram tomadas e as orientações fornecidas em cada caso.