Cambira: Marido agride esposa gestante e tenta forçar aborto

Na manhã da última sexta-feira (15), por volta de 9h, uma mulher de 24 anos compareceu ao Destacamento Policial Militar (DPM) de Cambira, relatando ter sido vítima de agressões pelo companheiro de 29 anos. O caso ocorreu na Avenida Itália, no Centro da cidade.

Segundo o relato, o agressor, usuário de entorpecentes e bebidas alcoólicas, saiu de casa cedo para ir a um bar. Preocupada, a vítima foi ao local, onde o homem a atacou em via pública, arremessando-a ao chão e desferindo chutes, socos, tapas, pontapés e enforcamentos com as mãos. A mulher pediu ajuda, mas não foi socorrida por populares. Após a agressão, o suspeito fugiu e tomou rumo ignorado. A vítima, grávida de aproximadamente 20 semanas, afirmou que as agressões são constantes e que o agressor tentou forçá-la a abortar o bebê. Há três dias, ele teria a obrigado, sob ameaça e enforcamento, a ingerir medicamentos para provocar o aborto, causando hematomas no pescoço. Apesar disso, ela vomitou os remédios.

Com escoriações na região cervical, braço e pé, a mulher foi encaminhada ao posto de saúde do município para atendimento médico. Enquanto isso, a Polícia Militar realizou buscas e localizou o agressor na Avenida Brasil. Após a liberação médica da vítima, ambos foram conduzidos à Delegacia de Apucarana para os procedimentos legais. Conforme o sistema policial, já foram registrados pelo menos três boletins de violência doméstica envolvendo o casal apenas em 2024. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o agressor e solicitou medidas protetivas de urgência.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.