Jardim Alegre: Capoeirista de 8 anos de idade se destaca em campeonato mundial

A jovem capoeirista de Jardim Alegre, Laura da Silva Araújo, conhecida como “Laurinha”, de apenas 8 anos de idade, brilhou no maior campeonato de capoeira do mundo, o Volta ao Mundo Bambas (VMB), realizado no dia 12 de outubro em Brasília, reunindo atletas campeões de diferentes estados do Brasil e de todo o mundo. Demonstrando todo seu talento e disciplina, entre os 28 atletas em disputa na categoria de sua idade, Laurinha conquistou o terceiro lugar na competição, impressionando o público e os jurados com sua agilidade e técnica apurada. A participação no evento marca um momento importante em sua trajetória como atleta e reforça o potencial esportivo das novas gerações de Jardim Alegre.

Laurinha esbanja talento por onde passa, a cada competição em que participa uma nova conquista é obtida. Portadora de um currículo pra lá de especial; nas últimas 6 competições em que participou, até a presente data, a atleta jardim-alegrense conquistou quatro medalhas de primeiro (1º) lugar, alcançou a segunda (2ª) colocação da Taça Aliança de Capoeira, e recentemente conquistou a terceira (3ª) colocação no Campeonato Mundial de Capoeira VMB.

Laura é treinada pelo pai, Adiram, faz parte do Projeto Capoeira, desenvolvido no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Jardim Alegre, sob treinamento ministrado pelo professor Gilmar Carvalho Mendes e também realiza treinos na Associação Sonho de Liberdade de Ivaiporã, junto ao professor Marcos.

Laurinha dedica-se intensamente aos treinos, sempre com o incentivo de sua família. A Prefeitura Municipal de Jardim Alegre também apoia a atleta, garantindo suporte para que ela possa competir em torneios importantes e levar o nome da cidade para além das fronteiras regionais. A conquista no VMB é um grande orgulho para Jardim Alegre e inspira outras crianças a se envolverem na prática esportiva e na valorização da capoeira como expressão cultural.

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.