Na manhã de 16 de outubro de 2024, por volta das 10h, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar de Ivaiporã para prestar apoio em uma denúncia de agressão contra uma criança de 3 anos, ocorrida no distrito de Alto Porã. A agressão foi inicialmente percebida por profissionais do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), embora tenha acontecido no ambiente familiar.
De acordo com o relato da mãe da criança, o tio do menor teria desferido um tapa no rosto da criança no dia anterior, causando a queda do menino e resultando em ferimentos visíveis: inchaço no lado esquerdo do rosto e um hematoma no lado direito. As lesões foram registradas em fotos, que foram anexadas ao boletim de ocorrência. A mãe, que presenciou a agressão, afirmou que ao ameaçar chamar a polícia, foi intimidada pelo agressor, que disse que “seria pior” caso ela o fizesse.
A equipe policial orientou a mãe sobre os próximos passos junto à polícia judiciária e registrou o boletim de ocorrência, que foi encaminhado à 54ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para investigação e providências legais.