Na quarta-feira (16), às 21h25, a Polícia Militar de Apucarana registrou uma ocorrência de estelionato na Avenida Curitiba, no centro da cidade. A solicitante relatou que recebeu uma ligação de uma pessoa se identificando como gerente de um banco, informando que dinheiro havia sido retirado de sua conta e solicitando que ela realizasse um estorno.
Após desligar a ligação, a vítima recebeu mensagens via WhatsApp do mesmo número, reiterando a necessidade de realizar uma transferência via chave PIX, alegando que sua conta havia sido hackeada.
A solicitante, acreditando ser uma transação entre suas contas em diferentes instituições bancárias, realizou a primeira transferência. No entanto, ao tentar fazer uma segunda transferência, teve sua conta bloqueada após errar a verificação de biometria.
Ela também não conseguiu mais acessar sua conta bancária e não obteve sucesso ao tentar contato com o atendimento ao consumidor. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis. O caso segue para investigação pela Polícia Civil.