Na manhã desta quinta-feira (08), a Polícia Militar de Faxinal, foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica e familiar, registrada como lesão corporal e violação de domicílio. O incidente ocorreu na Rua José Pereira do Nascimento, no bairro Mutirão.
De acordo com o relato da vítima, ela chegou em sua residência e encontrou seu ex-marido no quintal. Ao ser questionado sobre o que fazia ali, o homem teria ameaçado a ex-esposa, dizendo que veio para matá-la. Em resposta, a mulher informou que acionaria a polícia, momento em que o agressor, fazendo menção de estar armado, começou a se afastar do local. A vítima relatou ainda que as ameaças são frequentes, incluindo uma mensagem enviada pelo agressor via WhatsApp no dia anterior, afirmando que ela não passaria daquele dia.
A polícia foi informada que o agressor, que estava vestindo uma camisa e shorts vermelhos e utilizando uma tornozeleira eletrônica, conseguiu fugir antes da chegada da equipe. Os policiais realizaram patrulhamento nas redondezas, mas não conseguiram localizar o indivíduo.
A vítima, acompanhada de sua filha, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal para o registro da ocorrência e para que fossem adotadas as medidas cabíveis contra o autor das ameaças. A vítima também solicitou uma nova medida protetiva, considerando a continuidade das ameaças.