Nesta sexta-feira (2), a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, executou 13 mandados de busca e cinco de prisão contra um grupo suspeito de furtar veículos na cidade para revenda no Paraguai.
A operação mobilizou 55 policiais e ocorreu em Cascavel, Toledo, São Miguel do Iguaçu, Apucarana e Iporã. Além das prisões, duas pessoas foram detidas em flagrante.
As investigações começaram há quatro meses, após suspeitas sobre um grupo criminoso responsável pelo furto de 11 veículos, incluindo caminhonetes e caminhões, em Cascavel. “As diligências revelaram a existência de um grupo especializado em roubo de veículos e sua venda no Paraguai”, afirmou o delegado Marcos Fontes.
A operação contou com apoio aéreo de um helicóptero da Polícia Civil e resultou na apreensão de dois carros, rádios comunicadores, armas, munições e drogas.
A polícia continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e para apurar a existência de outros crimes associados ao grupo.